A LEI DO DESAPEGO

 

Vou fazer funcionar a lei do desapego comprometendo-me com o seguinte:

tronco árvore lápis1) Hoje vou comprometer-me com o desapego. Permito-me e permito aos que me rodeiam a liberdade de sermos como somos. Não irei impor teimosamente a minha opinião sobre a forma como devem ser as coisas. Não forçarei as soluções para os problemas e, portanto, não criarei com isso outros problemas novos. Participarei em tudo com absoluto desprendimento.

2) Hoje irei converter a incerteza num elemento essencial da minha experiência. E graças a essa disponibilidade para aceitar a incerteza, as soluções surgirão espontaneamente dos problemas, da confusão, da desordem e do caos. Quanto mais incertas pareçam as coisas, mais seguro me sentirei, porque a incerteza é o caminho para a liberdade. Através da sabedoria da incerteza, encontrarei a minha segurança.

3) Penetrarei no campo de todas as possibilidades e esperarei a emoção que tem lugar quando me mantenho aberto a uma infinidade de alternativas. Quando entrar no campo de todas as possibilidades, sentirei todo o regozijo, a aventura, a magia e o mistério da vida

 

Deepak Chopra In “As Sete Leis Espirituais do Sucesso”, 1994. New World Library

Tagged ,

Um comentário sobre “A LEI DO DESAPEGO

  1. hermiza2015 diz:

    Muitissimo obrigada! Hoje eu precisava ler isso, e li…

%d bloggers like this: