Consulta Individual

As consultas individuais são realizadas no Porto

CONSTELAÇÕES FAMILIARES EM CONSULTA INDIVIDUAL

 

Tal como numa sessão de grupo, as  constelações familiares em consulta individual podem incidir sobre problemas nos âmbitos da saúde física e emocional, profissional, económico e dos relacionamentos, tanto intra como extra-familiares.

O procedimento de uma sessão de constelações familiares em consulta individual pode descrever-se do seguinte modo:

O processo inicia-se com uma entrevista para exploração do pedido do cliente. Para além do problema apresentado, nesta fase a exploração procura obter informação factual acerca da família e/ou das relações que se constituem como elementos fundamentais do problema. Obtidas essas informações e a disposição interior necessária para encetar este trabalho, é feita a colocação da constelação.

Nesta modalidade, a colocação da constelação faz-se por recurso a materiais que servem para posicionar (“representar”) as pessoas e/ou elementos da constelação. Utilizam-se, por exemplo, almofadas, bonecos do tipo Playmobil ou outros materiais que se prestam a esta utilização.

A constelação familiar mostra-nos um aspecto da realidade em grande parte submersa. Permite explorar a verdadeira natureza das situações e dos relacionamentos. Através dela podem emergir conflitos ocultos, emoções não expressas, pessoas e situações esquecidas. Aspectos que você não sabe ou que não sabe que sabe, emergem gradualmente, compondo uma imagem mais completa da sua realidade.

O processo completo de uma sessão de constelações em consulta individual pode durar até 120 minutos.

Se necessita de mais informação para compreender este método, consulte a a pestana CONSTELAÇÕES, onde encontrará informações mais detalhadas, assim como a secção de ARTIGOS e VÍDEOS.

Para marcar uma sessão ou para obter esclarecimento sobre qualquer questão ou dúvida que se prenda com o seu problema pessoal, envie uma MENSAGEM.

 

constelações familiares em consulta individual

Exemplo de modalidade de constelação familiar em consulta individual

 

Para receber as actualizações no seu e-mail, assine em baixo a página.

%d bloggers like this: